Os ageiros de um avião da empresa aérea Latam, que partiu de Santiago, no Chile e pousou em Assunção, no Paraguai, aram por um enorme susto durante o voo.
Segundo a MetSul, o avião ou por uma enorme e assustadora tempestade na tarde desta quarta-feira (26). O comandante da aeronave, com 48 ageiros a bordo chegou a declarar emergência.
Conforme noticiou a imprensa paraguaia, o avião pousou no aeroporto da capital, sem um motor funcionando, com para-brisa quebrado pelo granizo e com o radome, que fica no nariz do avião totalmente destruído.
Vídeo gravado por um ageiro registrou a turbulência severa durante o voo, pois a aeronave ingressou no sistema de intensa instabilidade que estava sobre o país por conta de uma frente fria que avançava pela região.
No vídeo, ageiros gritam com a violenta turbulência. “Por favor, santo Deus, que bárbaro”, um dos ageiros do avião é ouvido.
A aeronave, que deveria ter pousado no país vizinho, acabou desviando de sua rota devido à situação meteorológica e pousando no aeroporto de Foz do Iguaçu.
O Aeroporto de Assunção, no Paraguai, reportou chuva torrencial e vento ao redor de 80 km/h no pior momento da tempestade.
Embora os momentos tensos ados pela tripulação e ageiros, o avião pousou com segurança.