Uma estudante teve 30% do corpo queimado após um incidente com um aparelho de fondue de um restaurante, na noite do último sábado (9), na cidade de Rio Grande.
A estudante indígena caingangue Jaqueline Santos, 26 anos, comemorava a formatura no curso de Direito, pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), com familiares e amigos. Segundo informações, o estabelecimento é conhecido por servir fondue, que requer uso de álcool para acender a chama que mantém o e aquecido sobre a mesa.
Conforme testemunha, uma funcionária do restaurante teria ido até a mesa para repor o álcool líquido, e, ao colocar o produto, houve a explosão, que feriu, além da jovem, a mãe dela. O pai, o namorado e a mãe dela conseguiram rasgar o vestido da Jaque para tirar aquele fogo. A mãe usou as mãos para tentar apagar as chamas e queimou as mãos e o braço.
A formanda teve queimaduras de terceiro grau e está internada em estado grave na UTI de um hospital da região, em coma induzido. Nas redes sociais, o perfil do restaurante do Instagram publicou um texto sobre o episódio. Leia a publicação na íntegra:
“Caros clientes e comunidade, gostaríamos de expressar nossa mais profunda preocupação e pesar em relação ao incidente que ocorreu em nosso restaurante no sábado (09/03). Durante o atendimento, um incidente ocorreu no reabastecimento do rechaud, o qual continha resquício de chama, resultando no espalhamento e ferimento em uma de nossas colaboradora e cliente.
Imediamente ao fato, prestamos toda assistência a colaboradora e a cliente, e estamos acompanhando de perto a recuperação delas. A segurança e o bem-estar são de extrema importância para nós. Estamos no mercado desde 2019, sem nenhuma ocorrência deste tipo, pois utilizamos materiais adequados. Estamos trabalhando diligentemente para entender a causa exata e implementar redobrada medida preventiva para garantir que tal fato não acontença novamente.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e estamos comprometidos em fornecer um ambiente seguro e acolhedor para todos os que nos visitam. Agradecemos sinceramente pelo apoio durante este período, e emandem boas energias a colabora e a cliente. Atenciosamente, Le Petit”.
Por enquanto, a polícia só tem a versão apresentada pela mãe da vítima, de que o restaurante servia fondue, até o momento, nenhuma hipótese está descartada.