Em uma emocionante luta contra as adversidades, um garoto de apenas 8 anos, conquistou sua vitória após ar quase dois meses, lutando pela vida na UTI Pediátrica do Hospital Regina, em Novo Hamburgo.
A jornada do pequeno Mauricio, começou no início de julho na cidade de Canela, quando ele ou a sentir dores nos pés, febre e sua pele começou a amarelar, indicando um problema grave.
Maurício foi transferido de hospital e imediatamente encaminhado à UTI pediátrica, enfrentando um choque séptico e a falência de seus órgãos e ficando internado no Hospital Regina em Novo Hamburgo.
O menino ou por um longo período de 58 dias de hospitalização, dos quais 33 foram na UTI. Durante esse tempo, ele enfrentou dois procedimentos diários desafiadores, hemodiálise e plasmaférese.
Os médicos deram um prognóstico sombrio, afirmando que suas funções corporais estavam gravemente comprometidas e que, mesmo se sobrevivesse, ele não recuperaria suas habilidades motoras ou renais.
No entanto, o menino desafiou todas as probabilidades e se transformou em um exemplo de superação. Hoje, ele deixa o hospital com um sorriso radiante, cheio de alegria e expectativas para o futuro.
Após ar por esse período de luta pela vida, ele deseja reencontrar o seu irmão mais velho de 13 anos, reunir-se com seu amigo da escola e saborear um churrasco no domingo.
Maurício expressou sua gratidão, dizendo: “Me sinto abençoado. Abençoado mesmo. Estou muito feliz.” Para ele, o futuro é repleto de amor e vida.