O pequeno Matheus, de apenas 12 anos, é um irador dos coletores de lixo e realizou o sonho de tirar uma foto desses trabalhadores que ele tanto ira.
Parece algo tão simples, mas para ele é um momento muito especial, pois há anos ele ira esses trabalhadores que cuidam da limpeza diária de nossas cidades e muitas vezes, não tem o reconhecimento que merecem.
A reportagem do Gravataí 24 Horas Notícias, conversou com a Débora, mãe do Matheus, que nos contou, que desde pequeno ele gosta de carros, motos, caminhões e ônibus e até conhece já muitas leis de trânsito. Há três anos atrás, ele ganhou um caminhão de coleta de brinquedo, foi onde iniciou a sua iração.
O Matheus mora com sua família em Esteio e ele sabe os dias e horário que o caminhão a para a coleta e já deixa o lixo recolhido para aguardar a agem do caminhão e ver os seus amigos, que é assim que ele os chama.
“As vezes ele não quer nem sair de casa, para poder ver os amigos dele… é assim como ele chama os coletores…de “amigos.” Diz Débora.
A iração do Matheus pelos trabalhadores da coleta de lixo é um exemplo, pois eles merecem todo nosso respeito e iração pelo trabalho tão nobre e essencial que exercem.