Uma professora foi agredida pelo familiar de um aluno dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Paulo II, nesta terça-feira (6), em Gravataí.
A vítima registrou um boletim de ocorrência contra o agressor e contou com o apoio da Guarda Municipal. Os detalhes da agressão, considerada grave, não foram divulgados.
A prefeitura emitiu nota repudiando o fato e se solidarizando com a professora. “A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), se solidariza com todo o corpo docente da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Paulo II após o caso lamentável de agressão contra uma professora do quadro de funcionários por parte de um familiar de um aluno da EMEF.
Informamos que a professora recebeu atendimento da Guarda Municipal na escola e registrou boletim de ocorrência junto aos órgãos competentes, seguindo o procedimento padrão em casos de agressão. Repudiamos toda e qualquer forma de violência, seja física ou verbal no ambiente escolar, ou em qualquer outro ambiente público, e estimulamos a convivência pacífica da comunidade escolar.” Diz a nota.